Notícias

Urgente: Santos consegue brecha no regulamento e está de volta à Copa do Brasil

O Santos está fora da Copa do Brasil de 2024, o desempenho ruim do clube na última temporada rendeu uma ‘punição’ severa à equipe, que ficará de fora da competição nacional. Essa história mudou na atual temporada, sob o comando de Fábio Carille, o Santos se classificou para a Copa do Brasil de 2025.

O Peixe conseguiu garantir a classificação sem entrar em campo, já que a vitória do Palmeiras para cima da Ponte Preta, por 5 a 1, foi o necessário para o clube se garantir entre os cinco melhores do estadual. Um dos rivais da equipe, o Corinthians, vive situação parecida ao que o Santos viveu na última temporada, para o Alvinegro de Parque São Jorge se classificar para a Copa do Brasil de 2024, a equipe terá que se classificar para a Copa Libertadores, seja pelo Campeonato Brasileiro ou por títulos da Copa do Brasil ou da Copa Sul-Americana. 

A Copa do Brasil é o torneio nacional que mais paga em premiação, contando apenas a última participação do Santos na Copa do Brasil, o time deixará de receber R$ 8,5 milhões, o São Paulo, campeão da Copa em 2023, embolsou R$ 88,7 milhões com o título nacional da última temporada. 

Foco na taça

Enquanto 2025 não chega, o Santos foca no Campeonato Paulista e, principalmente, no Campeonato Brasileiro da Série B. O time santista tem como maior objetivo voltar à elite do futebol nacional, a queda para a Série B colocou o clube em maior dificuldade financeira, porém, a torcida santista tem esperança que 2025 seja muito diferente.

O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino pelas semifinais do Paulistão, a equipe da Baixada Santista não vence um título desde 2016, quando derrotou o Grêmio Audax. Mesmo na segunda divisão, o Santos pode voltar a conquistar uma taça importante após anos de seca.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo